May 6
Após comemorar recorde mundial de produção de leite, progênie de touros ABS alcança liderança em outras categorias
A genética Gir Leiteiro da ABS continua em destaque durante a ExpoZebu 2022, realizada em Uberaba (MG). Após a vaca Iluminada Teatro FIV do Fundão, filha do consagrado touro Teatro da Silvânia, bater o recorde mundial de produção de leite, outras progênies de touros da bateria da empresa estão comprovando sua superioridade.
O técnico Leite da ABS, Dênis Corrêa, ressalta três fêmeas filhas do Gengis Khan de Brasília, touro amplamente reconhecido no mercado pela sua grande capacidade de transmissão para produção de leite.
“Três filhas do Gengis Khan foram destaque nos campeonatos da ExpoZebu, realizados nesta quinta-feira, 5 de maio. A Eloisa FIV Cabo Verde ficou na liderança do Campeonato de Melhor Úbere – Vaca Adulta. Além disso, a Jamaica F. Recreio registrou uma produção média de 53,67 kg de leite, conquistando o primeiro lugar no Campeonato Fêmea Jovem. Por fim, mas não menos importante, Belinda FIV consagrou-se como Reservada Campeã, com uma produção que alcançou os 50,35 kg de leite”, explica o técnico.
Falecido em 2016, Gengis Khan ainda continua fazendo a diferença no melhoramento genético da raça Gir Leiteiro. A ABS possui, em sua bateria, um total de 14 filhos do touro, consolidando um amplo leque de opções genéticas para produtores de leite.
Vale ressaltar que uma grande quantidade de touros ABS incluem a opção de genética sexada Sexcel, uma tecnologia exclusiva da empresa que vem transformando resultados em fazendas leiteiras em todo o mundo.
Iluminada. O destaque da genética ABS não fica por aqui. A ExpoZebu 2022 também mostrou, mais uma vez, a superioridade da genética Teatro da Silvânia – uma de suas filhas, a Iluminada Teatro FIV do Fundão, bateu o recorde mundial de produção de leite, alcançando uma média de impressionantes 80,150 kg de leite.
Saiba mais sobre a vaca recordista: /br/noticias/expozebu-concurso-revela-vaca-recordista-mundial-em-producao-de-leite/.